a Autora e o Projeto

a Autora

Por via das dúvidas, começou a registrar a experiência. Não sabia por onde começar. Não decidiu se seriam linhas de um diário de bordo de tom metódico ou de uma carta inquieta de saudade. Uma vez que começou a escrever já se sentiu mais ativa!, e lembrou que nada era tão legal quanto estar absorvida. E o estudo e o prazer (às vezes) se encontram. Meu nome é Fernanda Oda, estou morando provisoriamente nos EUA e quero conhecer o trabalho de analistas do comportamento da atualidade. Sou dedicada, intensa e otimista. Sou movida a projetos pessoais desafiadores, na esperança de que a curiosidade e o compromisso façam um bom par. As pessoas, as artes e a ciência me inspiram, diariamente. Acredito nas pessoas e em seus potenciais. Acredito no conhecimento como estrada para uma sociedade melhor.

 

FOTO_CAPA

o Projeto

Um projeto de estudo e compromisso. Um lugar para registro da experiência pessoal, mas com suas portas abertas para trocas com pessoas também apaixonadas pela ciência, pela Análise do Comportamento e/ou pelo aprendizado. Uma declaração de amor ao conhecimento, e a euforia que não cabe em mim. 

Uma aventura: conhecer práticas que envolvem a Análise do Comportamento enquanto ciência, especialmente nos EUA – sua fonte –, aplicada nos mais variados contextos. Um desafio pessoal: manter-me ativa e atualizada, e exercer algum controle sobre meu comportamento de estudar continuamente. Um interesse pela disseminação de conhecimento possivelmente relevante para a sociedade: aproveitar ao máximo minha situação atual para registrar a Análise do Comportamento nos EUA para, quem sabe, construir uma ponte com a Análise do Comportamento do Brasil. O Projeto a Fonte e a Ponte é um registro pessoal da paisagem que enxergo nessa estrada passageira (2016-2019).

A Identidade Visual do Projeto foi desenvolvida por Maisa Sayuri (ma_oda@hotmail.com). Muito obrigada, minha irmã querida, por todo esforço, sensibilidade e dedicação durante todas as fases!

Um Comentário

  1. Pingback: A prática do “Home Lab” como estratégia de ensino de princípios de aprendizagem « a Fonte e a Ponte


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s